foto na casa da taniaNós Acreditamos !

Há muito tempo, que eu pesquiso sobre  o nosso existir…Talvez por ter vindo sob o signo de aquário, ascendente em peixes e nascida no ano da cabra-agua, pois dizem os estudiosos: são conjunções que geram amor pelo misticismo;   Pelo sim ou pelo não… E por ter muito respeito com o lado oculto da vida física, eu tento me aprofundar e ler mais a respeito, antes de acreditar em tudo  o que se fala e sair falando besteira.

Fui criada na religião Católica, fiz catecismo, fiz primeira comunhão, fui cruzada, fui professora de catecismo… Ou seja, fui uma menininha de Jesus e creio conservar ainda esta menina dentro de mim ; Mas mesmo assim, me considero curiosa, pois me interesso pelas religiões e suas ideologias, algumas eu gosto, outras não, mas respeito-as todas… Porque tenho um lema: ‘Se uma religião faz feliz quem a pratica, já é o suficiente, para existir”…Temos mais  é que respeita-las ;  De todas as religiões, a que mais me intriga  é a Religião Espirita, pois convive com a nossa realidade de brasileiros e por isso acredito que todos nós somos espiritualizados.

O meu casamento com o Herondy, tem muito de místico, pois como nos disse um estudioso de vidas passadas, nós já fomos casados em várias vidas e sempre quando voltamos, nos reencontramos; Isto é bem verdadeiro, pelo nosso pensar igual, parecendo uma pessoa só.

Há mais ou menos uns 30 anos, fizemos o curso de iniciação da Gnose, que é uma escola de autoconhecimento e creio que foi o ensinamento mais marcante e verdadeiro que tivemos…Eu, particularmente, mudei meu jeito de ser depois deste curso…

A Gnose, ensinava ( nessa época), toda a complexidade da vida terrena e espiritual e que poderia ajudar em muito ,no nosso cotidiano.

-Como aprender a se colocar no lugar de uma pessoa, para poder entendê-la, -Aprender a ser mais tolerante e conviver sem exigir que pensem como pensamos…-A lidar melhor com a raiva, rancor e trabalhar o perdão.

Muitas coisas se aprendem por lá, inclusive a entender e compreender a morte; Nessa época a Gnose não se denominava uma religião, pois sua ideologia era esclarecer o oculto, sem transformar o praticante em pessoa fanática;  No momento eu não sei  se mudou alguma coisa por lá, pois deixei de frequentar a muito tempo;  Foi na Gnose que aprendi sobre a importância da ‘Energia’ a negativa e a positiva.

Como adquirir energias positivas e como conseguir se livrar das energias negativas.

Todos sabemos que existem pessoas que carregam energias negativas e quando encontram com outras pessoas, passam esta energia ruim e lhes sugam as energias boas;  Na maioria das vezes, a pessoa negativa, não tem culpa, pois traz consigo de outras vidas este carma e tem que cumpri-lo .

É bom que se saiba que  existem vários tipos de pessoas com vários tipos de Energia:

*Pessoas que exalam energias negativas( aquelas que nos trazem mal estar )

*Pessoas que são propensas  a se deixarem sugar.

*Pessoas que são  como condutoras de energias, sugam de uns e passam para outros.

*Pessoas que exalam energias positivas.( são pessoas alegres e de bem com a vida)

*Existem  também ( mais raras) pessoas que tem o poder de transmutar energias: de más , para boas,( estas pessoas podem até curar outras pessoas), são pessoas  guiadas  pelos 3 valores  Gnósticos que são:

Morrer,( a morte de todos os Egos)

Nascer , ( nascer para uma vida sem vaidades)

Se sacrificar pela humanidade.( estar sempre ajudando outras pessoas )

Já tive várias comprovações sobre as teorias que aprendi na Gnose e a mais recente foi esta reportagem que tirei de um site que me veio através do face book…que achei  bem interessante, pois  o que era místico, agora é comprovado pela ciência.

Colei do Blog de Josie Conti
http://www.contioutra.com

‘A Ciência  está perto de comprovar, que pessoas absorvem energia de outras’

Pois se as flores precisam de água e luz para crescerem,  as pessoas não são diferentes; Nossos corpos físicos são como esponjas, absorvendo o ambiente a nossa volta.

“É exatamente por isso que há pessoas que se sentem desconfortáveis onde há um certo grupo com mistura de energias e emoções”, disse a psicóloga e terapeuta Dr. Olivia Bader Lee … Que continua: quando os estudos sobre energia se tornarem mais avançados nos próximos anos, nós poderemos ver toda essa ação sendo traduzida também para os seres humanos…E complementa: “O organismo humano é bastante similar à uma planta, que suga, absorve a energia necessária para alimentar seu estado emocional e isso pode energizar as células ou causar o aumento de cortisol e catabolizar, alimentar as células dependendo da necessidade emocional.”

Finalizando, Dr. Bader Lee fala da conexão do homem com a natureza, que se perdeu durante os anos mas que está se reencontrando novamente, afirmando que o ser humano pode absorver e curar através de outros seres humanos, animais e qualquer parte da natureza. É por isso que estar perto da natureza é frequentemente tonificante, curativo e energizante para tantas pessoas.

Ao contrário do que pensam muitos ‘cientistas’ da idade moderna, que clamam conhecer tudo, se existe o Mundo Espiritual, ele não é separado da Ciência, e sim separado da ciência reduzida do homem.

extraido do blog de Josie Conti
http://www.contioutra.com

Dicas Gnósticas:

Quando se sentir mal, perto de alguem ou em algum ambiente… não fique com medo, ou raiva, ao invés disso, tente ajudar a pessoa ou ao local.

Como ajudar:

1ª – Pensar em como Jesus faria e pedir a presença Dele no ambiente e através Dele, invocar o Divino Espirito Santo.

2ª -Tente fazer descer uma Luz Azul  ou Violeta, que rodeie a pessoa e o ambiente.

Depois disso, ainda com o pensamento no Altissimo:

3ª-Tome um copo com agua sem gás e mentalize o seu bem estar.

4ª- Ao chegar em sua casa: Lavar suas mãos em agua corrente, tomar outro copo com agua mentalizando seu bem estar….Se possível tomar um banho de sal grosso.

Em sua casa é muito bom é ter uma vasilha  com sal grosso, em cima de algum móvel alto.

Para readquirir Energias Positivas:

Faça uma oração, ajoelhada , para comprovar sua humildade.

Nessa oração, por  intercessão de Jesus, peça a presença de Deus  através do Divino Espírito Santo e  ofereça  a oração em agradecimento pela proteção e pedindo restauração de suas energias positivas, para poder usa-las novamente na ajuda de outras pessoas.

Todos os dias deveremos fazer orações, o poder de uma Oração é infinito!

 


  • Por isso é bom , antes de sair de casa,fazer uma oração, falar com Deus, pedindo proteção física e espiritual, durante todo o seu dia.
  • Hoje em dia também precisamos de proteção virtual..é bom pedir também…eu peço.

so rosto 2Tudo o que escrevo aqui, foram ensinamentos que eu adquiri ao longo destes muitos anos de vida…Se serve pra mim…Talvez sirva pra você também………..ou não….rrrss

bjs