Chato né?…Mas esta frase é bem verdadeira…

Pensei nisso, hoje quando saia de casa e uma vizinha me abordou, porque contaram a ela que eu tenho 73 anos!!! então ela me perguntou, como eu estava fazendo para me manter jovem (  isto foi ela quem disse )…pois  na opinião dela, eu aparentava nos máximo 53 anos!!

Quase falei a frase daquele musico de Axé…Compadre Washington…

” Sabe de nada inocente”….Artista engana muito a idade .!..

Penso  sempre que temos ao nosso favor também, a energia que emana de vocês, quando nos vêm…Ficamos velhos, mas são os olhos de nossos fãs é que nos conservam jovens….a energia  que vem  de vocês é que aumenta o nosso carisma…aura..sei lá..

Mas acho que a alimentação e o dormir bem ( ou tentar dormir bem),  dar muita risada, ouvir muita música e ter respeito com o Sol… talvez faça com que nossa imagem  se conserve….será?

Aí  pensei que nestes meus 73 anos de vida,é que me dei conta…de como a vida passa depressa!!! Gente..daqui a 27 anos…estarei com 100 anos!!!Put’s

E nem sei se vou gostar muito de estar vivendo tanto…’viver as vezes cansa’…como dizia minha mãe…

Mas creio que só a partir dos 42 anos é que comecei a questionar os alimentos, que entravam em casa…Nessa época , fazia com o Herondy ,um programa de Rádio em São Paulo e na falta do que falar , falava sobre  alimentos…bons e ruins…

Logicamente nos anos 70 , tive aquela passagem por alimentos naturais, parei um pouco com a carne vermelha , intercalando com carnes brancas e troquei  alguns  ingredientes  ‘normais em minha cozinha…

Como todas as pessoas que seguem as novidades, troquei o óleo de soja por óleo de girassol ou canola, diminui em muito o açúcar branco e fico sempre  tentando comer o mais natural possível.

Mas não  fanatizo nada…gosto de pipoca doce, do sorvete do mac’donalds, de vez em quando…linguiça frita com cerveja…e sou perdidamente apaixonada por leite condensado…

Poxa..senão a vida fica muito chata!

Mas uso com cautela certos alimentos: os molhos prontos, por causa  dos conservantes.

Só uso kechup e mostarda, quando faço strogonoff e shoyo, no yakisoba.

E consigo me dar  bem com os temperos desidratados.

Penso que os alimentos de hoje em dia, estão cada vez mais químicos.

Mas as vezes acho ‘um pé no saco’, não poder comer aquelas coisas todas, que todos comem quando têm vontade…cremes, gorduras…E se  resolvo abusar…depois me encho de remédios , pois meu físico me cobra e muito!

Quem como eu, tem enxaqueca, labirintite e toma remédios, percebe logo que  os  remédios curam ..mas estragam outros órgãos, ( fígado, estômago entre outros)

Então  quando cheguei  aos  65 anos, percebi que deveria fazer  mais algumas modificações e ver o que acontecia comigo…e conto para vocês…

1º -Logo de manha em jejum, tomo dois copos de agua filtrada, percebi que meu intestino me agradece muito! A pouco tempo comprei um filtro ozonizador…Senti meu estômago melhorar muito, nem preciso mais de omeprazol.

2º -Adquiri o hábito de comer 4 frutas por dia,  o que me alimenta bem , mas frutas de diferentes espécies…Sempre 2 horas depois de uma refeição…quebra um galho!!!

Talvez, não seja assim tão fácil para pessoas  mais  jovens, que trabalham fora, mas eu trabalho em casa e estou em uma fase da tranquilidade  do lar…ou seja…tenho tempo…então …tento cumprir comigo

Não sou adepta  a fazer ginástica….quando dá eu faço.

Mas quando faço shows, é óbvio que não consigo manter este padrão, por ficar em Hoteis.

Nada pode ser rígido…e nem poderá ser, senão a vida fica muito chata.

3º- Parei como os molhos prontos, pois senti que  me atacavam o estômago pela sua acidez.

Por exemplo : gosto muito de miojo, acho uma ‘mão na roda’, mas  não uso aquele pacotinho de molho que vem junto…Prefiro colocar uma pasta de ricota em cima…ou queijo…

4º- Aquelas bolachinhas gostosíssimas  recheadas e todos os  alimentos que contem gorduras trans, são um perigo para quem tem refluxo * não comprem, leiam primeiro, para ver se valem a pena…Evitem a gordura vegetal, que entra muito nos pães doces….macios e deliciosos…

Fiquei muito triste quando percebi isso…Então  já não compro mais….até a bolacha maisena , deixa um gosto amargo na  minha boca…

Normalmente faço bolos em casa, porque o Heron gosta muito e nada faz mal a ele….tem estômago, figado, rim tudo bom…Só que por comer de tudo…*quem teve AVC, foi ele e não eu.

Então, quando tenho vontade de  bolachinhas eu mesma faço…Facílimo…econômico e muito mais saudável.

5º- Não consigo viver sem leite, apesar das pessoas  falarem que adultos não deveriam toma-lo…Mas  …amo leite…então consumo o desnatado, já que o integral cai como uma bomba dentro de mim…

Acho que se conseguirmos  prestar mais atenção ao que consumimos, com certeza teremos uma vida  mais saudável.

6º – Tento dormir pelo menos 8 horas por noite, dormir é muito importante, para descansar o nosso cérebro, nosso físico e nossas cordas vocais.

Está funcionando bem comigo, estou  com 73…8 anos com este tipo de dieta…

Mas também faço medicina preventiva…Todos os anos faço uma bateria de exames, para ver se a ‘minha maquina física esta perfeita…e me parece que por enquanto, esta tudo ‘nos eixos’ .

Minha pele do rosto , eu digo sempre que  pertence ao meu amigo médico, o cirurgião plástico José Octavio de Freitas, só uso  cremes feitos por ele.

Tenho uma pele propensa a ter  aquelas ‘pintas do mal’…então fico sempre no alerta…passando filtros solares  e os cremes do Zé Octavio.

Minha pele do corpo está um caos!…rrss…porque não gosto muito de passar cremes, muito menos dormir grudenta… Inventei um creme de corpo pra mim..misturo um creme baratinho com oleo de coco…a pele volta a ficar lisinha…Mas uso algumas vezes, quando me lembro e durante o dia.

Ninguém quer viver 100 anos!!!…Mas com certeza nas próximas  décadas , muitos de nós chegarão lá…

Mas se chegarmos,  que  estejamos  todos com saúde

*Gostaria muito, que neste espaço, vocês colocassem os alimentos que  por ventura fizeram mal ao seus organismos e também coisas que fizeram bem, pois assim estaremos  todos nos ajudando…

Afinal, todos queremos ter uma vida saudável e feliz!

por hoje é só…

so rosto 2 bjs carinhosossss…